A minha paixão tem sido construir uma empresa duradoura onde as pessoas se sintam motivadas para grandes produtos. Tudo o mais era secundário. Claro que era bom ter lucros, pois só assim era possível fazer grandes produtos. Mas o principal factor de motivação eram os produtos, não o lucro. Sculley deslocou estas prioridades para o objectivo de fazer dinheiro. Trata-se de uma diferença subtil, mas que acaba por fazer toda a diferença: as pessoas que contratamos, quem é promovido, os assuntos que discutimos nas reuniões.
Algumas pessoas dizem: “Dêem aos clientes o
que eles querem.” Mas essa não é a minha abordagem. A nossa
missão consiste em antecipar aquilo que eles vão querer. Penso que
o Henri Ford teria dito uma vez que se perguntasse aos clientes
aquilo que eles queriam, a resposta teria sido: “Um cavalo mais
rápido!". As pessoas não sabem o que querem antes de lho
mostrarmos. É por isso que não confio nos estudos de mercado. A
nossa missão consiste em ler as coisas antes de elas terem sido
escritas.
Steve Jobs
Steve Jobs
Sónia
& José Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário